15 de fevereiro 2024

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Orientação sobre o recebimento do benefício "per capita - saúde suplementar" do Governo Federal

Prezados servidores ativos ou aposentados e pensionistas que receberam no contracheque o benefício "per capita - saúde suplementar" durante o exercício de 2023, é importante ficar atento ao prazo para comprovar suas despesas com a(s) mensalidade(s) do plano de saúde no período.

Até o dia 29 de fevereiro de 2024, é necessário apresentar os comprovantes das despesas para garantir a regularidade e continuidade do recebimento do benefício "per capita - saúde suplementar" no seu contracheque.

Aqui está o passo a passo para acessar e solicitar a comprovação de despesas:

1 – Acesse o link para requerimento: https://sso.gestaodeacesso.sigepe.gov.br/cassso/login e insira suas credenciais;

2 – Localize o Menu de Requerimento, conforme imagem;

3 – Localize em “comprovante de Quitação de Plano de Saúde”;

4 – Preencha  os dados solicitados incluindo o Plano ANAFE Saúde contratado e o período de 01/01/2023 à 31/12/2023 e clique em “Gerar Documento”;

5 – Após o preenchimento, verifique se as informações estão corretas do Requerimento, clique em “Assinar” e finalize clicando em “Gerar Documento”.

Importante: A ANAFE Saúde enviará a declaração de quitação de 2023 inicialmente para todos os titulares por e-mail, e também a disponibilizará no Portal do Beneficiário.

Lembramos que o cumprimento deste prazo é essencial para manter a regularidade do recebimento do benefício junto ao Governo Federal. A ANAFE Saúde está à disposição para auxiliá-lo no processo, caso necessite de algum suporte adicional. Não perca o prazo!

 

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