Prezados servidores ativos ou aposentados e pensionistas que
receberam no contracheque o benefício "per capita - saúde
suplementar" durante o exercício de 2023, é importante ficar atento ao
prazo para comprovar suas despesas com a(s) mensalidade(s) do plano de saúde no
período.
Até o dia 29 de fevereiro de 2024, é necessário apresentar
os comprovantes das despesas para garantir a regularidade e continuidade do
recebimento do benefício "per capita - saúde suplementar" no seu
contracheque.
Aqui está o passo a passo para acessar e solicitar a
comprovação de despesas:
1 – Acesse o link para requerimento: https://sso.gestaodeacesso.sigepe.gov.br/cassso/login
e insira suas credenciais;
2 – Localize o Menu de Requerimento, conforme imagem;
3 – Localize em “comprovante de Quitação de Plano de Saúde”;
4 – Preencha os dados
solicitados incluindo o Plano ANAFE Saúde contratado e o período de 01/01/2023
à 31/12/2023 e clique em “Gerar Documento”;
5 – Após o preenchimento, verifique se as informações estão
corretas do Requerimento, clique em “Assinar” e finalize clicando em “Gerar
Documento”.
Importante: A ANAFE Saúde enviará a declaração de quitação
de 2023 inicialmente para todos os titulares por e-mail, e também a
disponibilizará no Portal do Beneficiário.
Lembramos que o cumprimento deste prazo é essencial para
manter a regularidade do recebimento do benefício junto ao Governo Federal. A
ANAFE Saúde está à disposição para auxiliá-lo no processo, caso necessite de
algum suporte adicional. Não perca o prazo!
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